H!Nx Brazillian DarkRP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[GsMk] Loja Automática de Armas

2 participantes

Ir para baixo

[GsMk] Loja Automática de Armas Empty [GsMk] Loja Automática de Armas

Mensagem por GzuiS MosKela Seg Ago 19, 2013 10:08 pm

[GsMk] Loja Automática de Armas Yvlk

Terceira Aula



Eae Convidado, suavidade?
Bem, a pedidos dos meus alunos eu estarei postando as minhas aulas aqui no fórum, seja para anotar em um papel ou apenas para um melhor entendimento ou fixação.
Lembrando que as aulas acontecem de Segunda a Quinta, as 21h (pode ser que eu atrase um pouco caso esteja ocupado) e talvez eu faça aulas de sábado também, porem seriam aulas de madrugada e não sei se o server estaria com bastante pessoas querendo aprender.


Loja Automática de Armas

Primeiro iremos Precisar de dois props igual esse:
[GsMk] Loja Automática de Armas Prop_110


E dois igual esse:
[GsMk] Loja Automática de Armas Prop_210

Agora coloque os 2 primeiros props que você fez um do lado do outro, com a abertura para cima. E as outras duas placas você deixa de lado por enquanto, elas serão as tampas dessas 2 caixas.

Agora vamos na aba Tools la de cima, pegue o MoneyPot e spawna ele no chao, pegue a tool NoCollide e clique no MoneyPot e depois na primeira caixa(o primeiro prop que você fez), agora com a physic gun coloque metade do MoneyPot dentro da caixa e a outra metade fora, de modo que a parte que tem o lado maior (como se fosse um telhadinho, a parte mais saliente) fique virado para dentro da caixa. (Ate postaria uma imagem, mas o meu gmod esta fechado e estou escrevendo isso o mais rápido possível para ir ver um filme Razz)

Agora vai em Wire.
Tudo que estiver entre colchetes é a aba da tool, e o que estiver entre parênteses significa a categoria do Gate

1. Pegue a tool Gate[Wired Control] e procure por Equal(Comparasion) e coloque em algum lugar de sua preferência(sugiro dentro da caixa que não esta o MoneyPot)
2. Pegue a Tool Constant Value [Wired I/O] e coloque o valor que vai ser da arma, coloque o Constant Value ao lado do Gate do passo 1
3. Pegue a Tool User[Wired Physics] e coloque perto do chão dentro da caixa que não esta o MoneyPot de forma que o laser que vai sair do User bata na caixa que você ira colocar ali dentro
4. Volte com a Tool NoCollide e com o botão direito do mouse clique no User. Isso vai fazer ele não colidir com nada, se você não fizer isso o shipment vai bater no User e não vai fechar.

Pegue a Tool Wire Advance (Penultima tool da lista) e vamos ao Wire Very Happy

Equal(B) ------------------------ (Stored Amount) MoneyPot
Equal(A) ------------------------ Constant Value
MoneyPot(SpawnAll) ---------- (Stored Amount) MoneyPot
User(Fire) ---------------------- Equal

Agora feche as caixas com as placas que deixamos de lado no inicio do tutorial e coloque uma FaddingDoor diferente para cada uma.

Pronto! Agora sua engenhoca deve estar funcionando, se quiser testar e não quer gastar uma shipment, use um botão com o Toggle checado. Coloque o botão na frente do laser do User, se você colocar o dinheiro e o botão ser apertado, é porque esta funcionando! mas caso o botão continue desapertado, então você deve ter dado wire em alguma coisa errada, basta apenas retirar o wire (usando a tool wire advance apertando o R, ele tira o wire) e ligar tudo de novo Razz



Bem caso você não entendeu a parte do wire, vai ate este tutorial e leia o meu comentário respondendo ao Jebusas! E caso você tenha algo que queira fazer e quer que a próxima aula seja isso, apenas comente abaixo que eu irei fazer uma aula do que você quiser (A próxima aula será a quarta, então não peça nada do nível intermediário ainda, espere nossos alunos acabarem o modulo básico para avançarmos ao intermediário).

GzuiS MosKela
GzuiS MosKela
Administradores

Mensagens : 236
Reputação : 5
Data de inscrição : 20/07/2013
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

[GsMk] Loja Automática de Armas Empty Re: [GsMk] Loja Automática de Armas

Mensagem por GaboJoker Sex Set 19, 2014 12:07 pm

Wire User só pode ser usado por administradores...
GaboJoker
GaboJoker

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 26
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

[GsMk] Loja Automática de Armas Empty Re: [GsMk] Loja Automática de Armas

Mensagem por GzuiS MosKela Sáb Set 20, 2014 1:54 pm

User e as outras tools que estão bloqueadas são para os jogadores Respect. Você pode ler mais a respeito neste post: https://hinxdarkrp.forumbrasil.net/t150-o-que-e-e-como-ganhar-o-titulo-de-respect
GzuiS MosKela
GzuiS MosKela
Administradores

Mensagens : 236
Reputação : 5
Data de inscrição : 20/07/2013
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

[GsMk] Loja Automática de Armas Empty Re: [GsMk] Loja Automática de Armas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos